terça-feira, 7 de março de 2017

E Sofia...

Ela cresceu... Tá crescendo...
O último post, antes de voltar com o Diário de Gravidez, foi em agosto/2015. Ela estava prestes a completar 11 anos, mas em muita coisa agia ainda como menininha, criança. MINHA criança.
Hoje, com 12 completos, ainda brinca MUITO com as amigas, brinca de correr, de pular, de dançar, de desenhar e etc. E GOSTA! Que bom...
Mas hoje, com 12 completos, também já está se tornando uma mocinha...

ADORA um batom VERMELHO Matte (de preferência rs). E ADORAVA jogar o cabelão (em breve explico pq "não gosta" mais rs)
Apesar de não ter o batom vermelhão, sempre chegava em casa da escola com a boca colorida... :) LINDA!

Aprendeu o gosto pela cozinha. E me ajudou MUITO no início da gravidez!
Aprendeu a fazer purê, peixe e batata frita, bolo, biscoitinhos (tipo de nata)... e segue aprendendo...
Véspera do aniversário (dela e) da minha mãe, ela resolveu, junto com a amiga e vizinha Sarah, fazer uma surpresa pra minha mãe... Preparou o bolo, decorou, fez cartaz, encheu balões... e cantamos parabéns! Hahahahaha

Dia 20/11 foi o aniversário e ela queria (sempre quis) uma Noite do Pijama... e lá fomos nós para essa empreitada. #Coragem kkkkk
Foi bem basiquinha mesmo pq tínhamos uma outra festa na tarde do mesmo dia, então não teria tempo pra muitas firulas e nem ela queria. Fiz as letrinhas, pisca pisca, mandei fazer copos, encomendei salgadinhos, comprei balas, muitas balas...
E essas foram as amigas presentes. Aprontaram muita farra A NOITE INTEIRA! Sim... sério... levantei várias vezes pra dizer q elas podiam até ficar acordadas, mas sem muito barulho... Até que às 5hs da manhã dei um ultimato e falei q se me acordassem de novo ia colocar cada uma num cômodo e trancar (mentiiiira). Aí diminuíram o volume kkkkk
E pra acordar no domingo ao meio dia?
Apesar de ter ficado muito estressada e cansada, valeu a pena! Elas ficaram bem felizes e Sofia... nem precisa falar, ne? rs

E no final do ano ela viajou com a avó pro rancho da minha tia... Lembra qndo eu falei sobre ela ainda ser criança?...

Pois é... a companhia dela lá era o Gu, filho da minha prima. E eles aproveitaram bastante juntos!

E quando falei sobre o cabelão?
Um dia recebi uma msg da minha mãe dizendo q Sofia queria cortar o cabelo, mas curtinho... e que só ia deixar se eu deixasse. Eu deixei, claro! Afinal, cabelo cresce e... vai q ela gosta? Mas quando vi o corte, fiquei extremamente surpresa mesmo! Mas feliz tb, pq achei q ficou LINDONA DEMAIS!!!!
Admirei muito minha cria pela coragem de, nessa idade, adotar um cabelo "rebelde" assim.
Hoje o cabelo já tá crescido... e ela?
"Mãe... preciso cortar o meu cabelo! Mas quero pintar tbm" (de azul, roxo... cores assim! hahahahha)

Mas, Telma... e com relação ao Ângelo, como está? E o ciúme?
Bom... isso ainda não tá surgindo, mas sei que quando ele nascer pode surgir. E são duas coisas que favorecem isso: a chegada do irmão (obviamente) e a adolescência mexendo com os hormônios...
Essa segunda já está deixando a gente maluco. De verdade... Já brigamos muito por atitudes que não estão combinando com o que a gente tenta ensinar... e já conversamos muito tbm. As coisas estão caminhando... e até já falei q o ciúme é aceitável, mas outras atitudes, não. E já deixei claro tbm que ela pode vir conversar comigo sobre qquer coisa, vou estar o mais aberta possível, mas que ela tenha certeza de que, se precisar puxar a orelha e chamar atenção, vou fazer tbm.
Outra preocupação (acho q mais minha que dela) é sobre a "carga" de ser a irmã que estará presente em todos os dias (pq tem as duas irmãs mais velhas) e aquelas famosas frases "tá preparada pra trocar as fraldas?" ou "tem que aprender a cuidar direitinho pq vc é irmã mais velha e tem que ajudar a sua mãe".
Sim... AJUDAR. Mas a prioridade dela é a escola.
E converso muito isso tbm... que, sim, vou esperar que ela me ajude, que aprenda a trocar fraldas, dar banho, fazer arrotar, dormir etc... mas que essa "função" é "obrigação" minha e do pai. Que, mesmo que se incomode ao ouvir essas coisas, que não se importe, pois não será algo colocado nos ombros dela.
A fase agora, de 7º ano, não é fácil! Precisa concentrar e se dedicar! Por isso... a função dela é de irmã. De brincar, aproveitar e, quando for possível, ajudar a mamy aqui!

Mas uma coisa eu sei... ela já é uma irmã muito amável!!!
Foto de 07/12/16 - 4 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário