terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[Diário de Gravidez] Contando pra família e amigos...

Então... depois da confirmação através do teste de farmácia (12/09) e do exame de laboratório (13/09), já era a hora de contar para algumas pessoas...
Sofia soube praticamente junto com a gente. Quando fiz o teste de farmácia, nós a chamamos no quarto e ela já ficou preocupada quando me viu chorando. Mas depois pôde ficar feliz quando expliquei que era só porque eu estava muito feliz porque seria mamy de novo.
O próximo a saber foi o Paulo e ele lembrou que na gravidez da Sofia ele foi o último... rsss Depois foi a Sheila e ficamos confabulando umas ideias pra contar pra minha mãe... eu queria esperar o primeiro US, pra imprimir uma fotinha do baby, colocar num porta retrato ou cartão e... MANDAR pra ela! Pois é...
O causo foi que minha mãe e padrasto estavam desde abril na Itália, com o Rubinho. A ideia de fazer uma surpresa assim era muito legal e até já tinha uma pessoa que ia pra lá, mas ia demorar demais e, me conhecendo, eu não ia dar conta de esperar! Contamos pra eles via Skype no dia 15/09, uma quinta feira. Coincidência ou não, no final de semana ela me contou que estavam se programando pra voltar. Se eu quisesse mandar a surpresinha, provavelmente não receberiam, pq eles iam voltar mais ou menos nos dias que a pessoa ia pra lá...
Mas, enfim, eu fiquei MUITO feliz de saber que voltariam (pena que o Binho não ia voltar tbm...), porque a minha situação não estava muito boa (mal estar)...

Dia 01/10
Convidei Sheila e meu pai para almoçarem aqui em casa. O combinado era aquele videozinho fingindo que é foto, para ter gravada a reação do meu pai...
Sheila dizia "você vai ser vovô de novo!!!" e ele "ahan, tá certo! Já tirou a foto?"

"Pai... você entendeu o que a Sheila disse?"
"Entendi. Já bateu a foto?"
Bom... aí fiquei meio decepcionada com a reação dele, mas deixei pra lá... Tiramos mais uma foto de todos juntos...
Quando Sheila foi embora, comentamos novamente sobre a gravidez e só aí caiu a ficha dele de verdade! Demos muita risada! Ele estava achando que era brincadeira...

Dia 02/10
Contamos para os familiares do papai Sandro: pai dele, filhas, irmão e cunhada.

Dia 08/10
Encontro para comemorar 11 anos de amizade dessa turma... dia que escolhi contar a novidade pra elas... Na verdade a Renata já sabia, mas foi MUITO LEGAL como aconteceu!
O meu medo era não dar conta de "esconder" até a hora certa... Pq fui mais cedo com a Gabi pra ajudar na decoração. E aí precisava esperar a Renata e a Pri chegarem pra depois contar. Olha... foi quase um sufoco, pq segurar o mal estar era difícil... Mas deu tudo muito certo!!!! :)


Dia 22/10
Encontro da família Maciel e aproveitei a oportunidade para contar pra todo mundo tbm.
Minha mãe e Bimba chegaram dazoropa no dia 18/10 e eu, muito ansiosa pra contar pra família toda logo, acabei "cobrando" esse encontro de boas vindas, mesmo que outro já estivesse programado para dali duas semanas...
O mais legal foi que nesse dia uma prima estava ansiosa, pois a tia por parte de pai anunciou no grupo do whatsapp deles que tinha uma novidade do filho, que casou a pouco tempo e logo chutaram que era um bebê vindo.
Resultado? No mesmo dia essa parte da minha família descobriu dois bebês chegando! hahahaha



E aí foi seguindo... pra família do meu pai eu contei pelo whatsapp, ou teria que esperar só dia 18/12 pra contar... ansiedade não deixa.
Alguns amigos ficaram sabendo logo pelo whatsapp, mas não quis deixar "vazar" para outras redes sociais até um determinado momento, mas isso nem demorou tanto, pois já no dia 24/10 eu contava no face a grande novidade... :)

A cada vez que eu contava para uma galera diferente, a emoção também era diferente. Várias reações,várias emoções. Até as coisas começarem a entrar nos eixos de verdade, até acostumar que realmente existe um bebê crescendo dentro de mim... até as pessoas começarem a enxergar isso tbm... Enfim... foram várias emoções! :)

E em breve eu volto... agora vou contar sobre a gestação no 1º, depois 2º semestre o o 3º pode ser que venha com mais detalhes, além de uns passeios e outras coisas diferentes que fizemos nesse meio tempo. Bora lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário