quarta-feira, 29 de julho de 2015

Extraordinário

Eu já tinha ouvido falar sobre o livro... que é muito bom e tal... Daí peguei emprestado com a Nayra em junho (mas já tava lendo um outro livro e depois li outro, que foi bem rápido). E eu demorei bem pra ler este livro, o Extraordinário... pq? Porque ele é fofo... meio que dá um medinho do final (eu fiquei rss), mas é lindo!!!

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversa cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente:convencer os colegas de que, apesar da aparência, ele é um menino igual a todos os outros.
R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Acho que é um livro que TODO MUNDO deve ler... ele fala das diferenças "gritantes" entre as pessoas e que, muitas vezes essas pessoas diferentes só querem mostrar que, além da aparência, são iguais aos outros. É um livro que mostra a dificuldade que temos em lidar com as diferenças. E isso é MUITO REAL. E isso vai de todo tipo de diferença, não é?
E é muito bom descobrir que às vezes o diferente pode ser fantástico... extraordinário!
O livro é uma lição de vida... espero que a Sofia o leia tbm... brevemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário