sexta-feira, 26 de junho de 2015

Todo mundo que vale a pena conhecer...

Vc já assistiu "O Diabo Veste Prada"? Não? Ah... eu adoooooro aquele filme! Pra começar, tem a Meryl Streep. Vamos combinar que essa mulher é FERA! Fantástica, maravilhosa!!! E nesse filme, toda poderosa com os cabelos branquíssimos... LINDA! Mas é uma diaba mesmo, né?

Ah... eu gostei tanto do filme, que qndo vi esse livro (em promoção kkkk), fui lá e comprei!
Cheguei à conclusão que a Lauren Weisberger deve ter algum problema... Caramba! Eu fiquei com dó das personagens dos dois romances! No primeiro, "O Diabo Veste Prada", Andrea (vivida no cinema por Anne Hathaway), consegue um emprego na Runway, uma revista de moda comandada por Miranda Priestly (a diaba) e sua vida se torna um maravilhoso inferno durante o período que está lá.
Miranda é tão diaba, que nenhuma das colegas de trabalho da Andrea consegue ser gentil com ela.
As humilhações e exigências são extremas! É uma coisa de louco!
E pensar que o livro foi inspirado numa parte da vida da autora, quando ela foi trabalhar como assistente de Anna Wintour, editora da revista Vogue... É, gente... existe gente como a Miranda por aí, sim! Cruzes!!!
Enfim, eu amoooo esse filme e tenho o livro, mas ainda não li rs... Acho q vou pegar pra ler, pq "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer" é muito bom, então "O Diabo Veste Prada" em letras tbm deve ser!

Mas daí que vamos falar de...
Bette Robinson tem um emprego escravo num banco de Manhattan. Aliás, eu diria que é um emprego muito chato, com certeza! Não se pode parar nem para almoçar, imagina pra falar qquer coisa com o colega de trabalho?
Mas Bette tem uma vida "tranquila" e "organizada": solteira, vai ao trabalho todos os dias, se estressa; uma vez por semana janta com seu tio Will e o namorado; cuida da sua cachorra Millington (q é alérgica a tudo, coitada); tem sua melhora amiga da época da faculdade, Pen, que trabalha no mesmo lugar que ela; adora ler romances (mas tem vergonha de confessar isso, até descobrir um grupo de leitura de meninas que adoram esse tipo de livro e entender que "não está sozinha" rs).
Só que Bette dá a louca e pede demissão. Passa algum tempo se divertindo com o tempo livre, passeando com Millington (que tinha pavor de sair na rua), envia alguns currículos para procurar algum trabalho, sai algumas vezes com tio Will... até ele oferecer um emprego com uma amiga dele e Bette aceitar, numa agência de RP que produz os eventos mais fantásticos!
A agência funciona assim: trabalham no escritório durante o dia, agendando, fazendo contatos, organizando informações; trabalham nas boates mais badaladas durante as noites, indo a eventos organizados pela agência ou só para conhecer possíveis lugares fabulosos para eventos futuros. Isso tudo usando o cartão de crédito ilimitado da agência...
Então a vida de Bette dá uma imensa reviravolta, quando ela acorda depois da sua primeira balada no apartamento de um desconhecido, Phillip (estrangeiro, corpo escultural, bronzeado e muito gato - mas muito arrogante) e já nessa mesma manhã sua vida começa a virar matéria principal para colunas de fofocas!
Nesse meio tempo sua melhor amiga anuncia seu casamento, se muda para o outro lado do país e Bette não tem tempo nem para o jantar de despedidas de Pen, muito menos os jantares costumeiros com tio Will...

Olha, gente... é muita loucura a vida dessas duas personagens (Andrea e Bette), pq elas arrumam empregos que parecem ser TUDO DE BOM, um sonho... Mas a realidade é bem outra! Eu já não via a hora das duas abandonarem tudo e voltarem para seus amigos! Pq é isso que acontece qndo elas começam nesses empregos dos sonhos: elas esquecem que têm família e amigos que não são daquele círculo. E tem o detalhe de precisar conhecer a vida inteira das pessoas famosas, cada detalhe mais estranho!

E, com relação à Bette, ainda teve o fato de que a reação de sua chefe com relação às aparições em colunas de fofocas foi completamente avessa ao que ela esperava! Kelly ADORAVA ver o nome de Bette naquelas colunas, associado ao nome da agência e tbm de Phillip, o cara mais famoso do pedaço!
Bette precisou segurar mentiras, alimentar fantasias e consequentemente as fofocas, pq isso estava sendo bom para o seu emprego. Mas daí sua vida já começou a virar uma farsa... e Bette se apaixonou de verdade, mas nem foi pelo Phillip (que realmente não valia nem um centavo kkkk)... como fazer? Seu novo affair não iria atrair a atenção da mídia (ou das fofocas?) como a agência precisava... Ser feliz ou ter o melhor emprego do mundo? (na boa? Eu achei que ela não ia conseguir ser feliz...) E, será que vale mesmo a pena conhecer esse todo mundo aí?

Acho que só pelo tanto que eu escrevi vcs já percebem que gostei MUITO do livro, né? hahahahaha ADOREI!!! Muito, muito bom! Vale a pena, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário