quarta-feira, 13 de maio de 2015

Heranças para mudar de vida!

No final do ano vi o nome do livro "A Lista de Brett", li a sinopse e fiquei louca pra ler! Aí a Pat Gomes me mandou o livro para ler no celular em março. Aí terminei de ler Laços Inseparáveis, passei para Medo de Amar, li Deixe a Neve Cair, Amor Fora de Hora e por fim decidi que era hora de pegar "A Lista" hehehe
Segundo livro que leio no celular e, honestamente, tendo o aplicativo certo e sabendo usar (o que não é difícil rs), esse tipo de leitura é agradável, principalmente para quem anda de busão... (apesar de que meus passeios de busão tem sido raros... mas é a melhor opção por não precisar carregar o livro). Enfim, vamos ao livro!!!

 Brett Bohlinger parece ter tudo na vida - um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não tem nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. (daqui)

A Lista de Brett é um livro quase previsível (na minha opinião, tá?). Muitas das coisas que ia lendo, eu já ia meio que prevendo... mas não vou dar spoiller! kkkkkk De qualquer forma, mesmo que previsível, é um livro LINDO, fantástico! De coragem e determinação. De acreditar no impossível. Recomendo DEMAIS DA CONTA!!!! Não é o livro mais lindo que já li, mas é um deles. Delicioso demais de ler! Vale a pena!

Só que aí ele me fez lembrar um filme que assisti... 6 anos atrás, qndo quebrei meu pé e fiquei em casa sem poder fazer quase nada direito... era só cama, cama... comer, fazer as necessidades biológicas, dormir e tomar banho (não necessariamente nessa ordem rs) e aí comprei uns 10 CD's com 4 a 6 filmes em cada um deles... até hoje não assisti todos! kkkk
Mas voltando ao filme que assisti na época e lembrei dele agora...

O Presente é um filme lindo!!!
Jason tinha um relacionamento muito simples com seu milionário avô, Howard "Red" Stevens. Ele o odiava. Sem conversas francas, sem momentos de carinho, apenas o dinheiro ligava os dois. Então Jason imaginava que quando seu avô faleceu tudo que lhe sobraria seria outra simples transação de dinheiro, que a fortuna de seu avô lhe permitiria continuar a ter o estilo de vida que ele acostumou-se a ter. Mas ele acaba descobrindo que, como parte de sua herança, seu avô lhe deixou doze tarefas, as quais ele chama de "presentes", cada uma desafiando Jason de uma maneira improvável. Cumprindo as tarefas ele irá aprender a repensar sua vida e compreender qual é a relação qual é a relação entre riqueza e felicidade.

Percebem a semelhança? rs Parece a mesma história, mas com personagens de gêneros diferentes. Aí vc lê o livro e vê o filme e nota que as tarefas tbm são diferentes. Ufa! Que bom! Não fosse assim, um seria baseado no outro, rs. Mas o importante é o desenrolar das coisas, como os personagens conseguem cumprir suas tarefas e como isso muda a vida deles. Como as tarefas obrigatórias se tornam realmente fáceis de resolver, já que viraram presentes.
São duas obras muito lindas! Vale muito a pena!!!
O filme dá pra assistir aqui. Infelizmente só o encontrei dublado (ecat!), mas é bom assistir assim mesmo.

Até!

2 comentários:

  1. Tô louca pra ler esse livro! Telma, qual o aplicativo de leitura que vc usa? TEstei uns e odiei! :(

    ResponderExcluir
  2. Telma, quando puder teste o Kobo!
    Na minha opinao estes leitores de e-book sao fantásticos. Amo! O meu nao sai da bolsa
    Bjks mil e uma ótima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir