domingo, 10 de maio de 2015

A Semana #3

Mais uma semana passou e eu achei q nem ia postar essa semana! :p Mas consegui!!! rs

Domingo resolvemos antecipar nosso dia das mães em família completa: tios, tias, primos e primas. Pq domingo que vem cada núcleo comemora de um jeito. Mas nós somos..
e que tudo é desculpa para tal! kkkkk

Decidimos reunir a família no domingo, num piquenique. Foi uma bagunça cheia de alegria e comida boa! 
Tem um post sobre como foi o piquenique aqui

Segunda feira eu tirei pra tentar arrumar minha cozinha, q acumulou desde sábado! kkkkkkk Lavei as vasilhas de duas vezes, pois não cabia tudo pra secar na pia! Mas deu tudo certo!
À tarde eu tirei pra assistir o episódio de Grimm, q acompanho pela internet pois ODEIO assistir dublado, com aquelas vozes idiotas que escolhem pros personagens!

Depois de ver Grimm, assisti uma recomendação da Fernanda Reali: "Simplesmente Acontece". E eu simplesmente amei! rs
Dá para assistir aqui. Tem a versão dublada tbm, mas puxa vida... tenho ODIADO filmes e séries dubladas. Vi só um pedacinho do trailler dublado e já achei ridículo... rs

Terça feira eu estava pronta para ir caminhar, mas...
choveu... a vantagem foi que abri as cortinas e vi minha plantinha agradecida pelo tempo fresquinho que está fazendo... Lembro que essa florzinha só floriu ano passado, antes de eu trazê-la para casa. Achei que não ia florir mais e cá está! Não me perguntem que flor é... não sei! rs Mas é pequena e muito bonitinha :)

Teve leitura finalizada essa semana tbm: Amor Fora de Hora

A semana inteira foi com correria com trabalhos da Sofia... um trabalho para entregar, de cada matéria, durante a semana inteira. Não vou falar que foi fácil... Sofia tem mania de deixar as coisas para última hora e isso me estressa! Mas mudei algumas coisas por aqui... semana que vem eu mostro! :)

Sexta feira Sofia tinha um aniversário pra ir. Uma festa do pijama. Oiiiii! Primeira festa do pijama dela fora de casa (pq já teve, mas foi num aniversário dela, na casa da minha mãe. Ela era pequetitinha kkk).
Conversamos e resolvemos que o presente seria artesanal... Meu prazo era... NENHUM! kkkkkk Fiz o presente na sexta feira! Eu precisava sair de casa às 17hs pra um compromisso com o marido, mas tinha primeiro q fazer o presente da menina tbm! Mas, enfim... deu tudo certo!! :)
Fiz um estojinho com bolsinho transparente :)

No sábado pela manhã eu resolvi que precisava dar uma organizada no meu armário de panelas. Meu espaço em casa não é grande, então tenho q pensar nessas coisas... o bom é q isso vai me dando ideias de pesquisas para projetar uma cozinha legal, né? Mas, voltando ao assunto, que solução eu consegui?

A primeira foto é o antes... as tampas é que me estressam! kkkkkk
Então peguei uma gradezinha de garrafinhas de cerveja, as gorduchinhas, cortei algumas partes internas dela (por ser plástico, nem foi difícil), lavei e fui lá organizar, obtendo o resultado da foto 2.
As frigideiras ficaram ali no cantinho, em pé. Tenho intenção um dia de fazer uma outra prateleirinha aí, dividindo em dois esse espaço, assim posso colocar as frigideiras melhor...
Do outro lado, as panelas empilhadinhas, a panela de pressão e a pipoqueira atrás.
Ficou mais organizado e agora é só testar pra saber se vai ser prático mesmo, rs.

Sábado de tarde teve o chá das mães na escola da Sofia e foi tudo de bom! Ganhei até brindes! E hoje fomos almoçar com a minha mãe e foi uma delícia! O dia das mães eu contei aqui, se vc quiser saber detalhes de como foi...

Essa foi a minha deliciosa semana! Tem mais aqui, no bog da Fernanda Reali.
Até a próxima!! :)

3 comentários:

  1. Reunir a família é sempre muito bom!!
    Olhei o seu armário e lembrei do meu...rsrsr...qualquer dia tomo coragem e organizo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua semana!! Muito bacana a ideia do organizador de tampas, eu também passo raiva com o meu kkkk
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. OI Telma, que saudade de passar por aqui. Por isso que eu gosto das BCs. Por ser uma forma de encontro semanal com algumas blogueiras.
    Muito legal esse piquenique em família para comemorar o Dia das Mães antecipado.
    Vou ver essa indicação da Fernanda que você amou.
    A primeira festa do pijam fora de casa a gente nunca esquece. kkk. O presente ficou show!
    Uma ótima semana pra você.
    beijos
    Chris
    A Semana 65

    ResponderExcluir