domingo, 22 de março de 2015

Laços Inseparáveis

Sabe aqueles autores que vc gosta tanto que já pensa em ter a coleção com todos os livros? Pois bem... eu tenho quase a coleção completa da Marian Keyes... dos 12 livros lançados no Brasil eu só não tenho 2 (o segundo e o terceiro). Mas já li. Aí agora ando na fase de gostar bastante de certos autores a ponto de querer todos os livros da pessoa... Tô na fase da Emily Giffim... É o segundo que leio e tenho os dois. Quero os outros!

O primeiro livro foi Questões do Coração. Ele mexeu bem comigo...


Laços Inseparáveis (ou "O Lugar do Coração". Sim, descobri que esse livro tem dois títulos!), conta a história de duas mulheres: Marian, de 36 anos e Kirby, de 18. Duas vidas completamente diferentes que se cruzaram no passado e voltam a se cruzar agora. É bem óbvio que as duas têm uma ligação importante.
Cada capítulo é narrado por uma das duas personagens, alternadamente.
Marian tem uma vida agitada, na cidade grande, com espaço somente para o trabalho e o namorado, com quem deseja casar e ter filhos.
Kirby tem uma vida quase tranquila, numa cidade pequena... O "quase" se dá devido ao fato de ser tão diferente da sua família, da sua irmã tão certinha e feliz. Mas não há ressentimentos. Só uma vontade muito grande de saber realmente quem é.
Com o encontro das duas, o passado vem à tona e decisões são necessárias, colocar os "pingos nos is"...

A trama é muito envolvente e empolgante. Um romance de 448 páginas que li em 6 dias. Com uma ânsia para chegar no final logo! E o mais impressionante é que eu fiquei esperando por dois finais diferentes... imaginando como seria, como esses finais afetariam os personagens, pensando que, sim, tinha um que eu mais queria, mas ele "atrapalharia" muitas outras coisas que já funcionavam bem. Enfim... o final... não foi o que eu imaginei! kkkkkk
É muito, muito, muito bom de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário