sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Cirurgião

Li este livro no celular. Foi uma ideia da Patricia Gomes. Ela me passou alguns livros em arquivo e eu comecei por esse.
Eu estava na praia lendo um outro romance que não estava gostando muito... aí um dia não levei o tal livro pra praia, mas fiquei morrendo de vontade de ler alguma coisa... Então lembrei dos livros no celular. Procurei e só achei esse rs.
O livro tem 384 páginas e li em 3 dias (no celular ele fica com mais de 1000 páginas).

Em "O Cirurgião", uma série de crimes começa a acontecer em Boston, assustando mulheres e policiais. As mulheres são encontradas sem útero e com um corte na garganta. Com seus métodos e precisão nos cortes, o assassino passa a ser chamado de "o cirurgião".
Os detetives Jane Rizzoli e Thomas Moore são os encarregados do caso e acabam criando uma conexão com a Dra. Cordell, uma famosa cirurgiã que foi alvo do Cirurgião dois anos antes. Porém... a Dra. Cordell se lembra de ter matado o Cirurgião e por isso sobreviveu.
É aí que entra o suspense e a emoção do livro! Os ataques anteriores, da época da Dra. Cordell nunca tinham sido divulgados em detalhes... como esses novos ataques poderiam ser tão iguais, nos mínimos detalhes? O Cirurgião estaria mesmo morto ou estaria de volta, para terminar o que havia começado com a Dra. Cordell?
Ela passa a ser alvo novamente. Moore quer protegê-la. Rizzoli quer a aprovação dos colegas policiais e, principalmente, de sua família.

O livro é o tipo de suspense que te prende. A vontade é ler sem parar para descobrir toda a trama. Vale muito a pena ler, mas tem que ter estômago para alguns detalhes...

#ProjetoLivrosLidos2015

Obs: descobri que esse foi o primeiro de uma série de ficção policial da autora e são vários livros!!! Veja aqui os outros títulos. Já quero!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário