terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Como eu era antes de você

Comprei ano passado, durante uma feira literária.
Comprei pq li muito bem a respeito deste livro. Mas não imaginava qual era a história. Comprei e nem li a contra capa ou nada sobre o livro...
Daí eu o peguei, junto com outros dois, e levei pro Carnaval. Quando estava fazendo a mala e o coloquei, resolvi ler a contracapa e decidi que este seria o próximo livro...


Quando li a contra capa, logo lembrei do filme Intocáveis. "Como eu era antes de você" conta a história de Lou, uma menina de 26 anos, moradora de uma cidade pequena, que perdeu seu emprego num café da cidade. Ela precisa agora encontrar outro emprego para ajudar a sustentar a casa de seus pais.
Will é um rapaz de 35 anos, rico e inteligente, que ficou tetraplégico num acidente de moto e isso o transformou numa pessoa mal humorada.
Lou vai trabalhar como acompanhante de Will, um trabalho estressante e difícil.
Lou tem um namorado, Patrick, que inicialmente não se preocupa com seu novo trabalho e que está extremamente preocupado com a competição esportiva que vai participar.
O livro é muito lindo! Li rapidinho lá no rancho. É muito interessante ver como as pessoas podem mudar umas às outras de forma positiva. É interessante ver o que as pessoas fazem umas pelas outras, com amor e dedicação.
Me emocionei em muitas partes do livro, ri em tantas outras, tive raiva tbm. É um ótimo livro pra trabalhar nossas emoções e tbm me fez pensar na capacidade que temos de ajudar as pessoas, nas formas de preconceito que há em nós e como lidamos com tudo isso.
Tive um misto de tristeza e alegria no fim do livro. Valeu a pena demais essa leitura!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário